Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Edvaldo Magalhães defende celeridade no destravamento da pauta da Aleac

 

 

Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (16), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Edvaldo Magalhães (PC do B) pediu ao presidente da Mesa Diretora, deputado Nicolau Júnior (Progressistas), que pactue com os demais parlamentares um calendário de votação a ser cumprido nas duas próximas semanas.

O parlamentar disse que faltam apenas 5 sessões para votar as propostas antes do impedimento imposto pela Lei Eleitoral, que inicia em abril. O parlamentar destacou que é preciso destravar a pauta trancada por vetos.

“Peço que a gente faça uma reunião entre os deputados que compõem a mesa diretora e os parlamentares das diversas bancadas para que a gente possa pactuar uma agenda de votação na casa. A nossa pauta de votação está trancada, temos vetos a apreciar e comissões para formar. Se hoje chegar algum projeto do Executivo nesta Casa, não teremos como apreciar”, disse.

O oposicionista falou, ainda, sobre os projetos que darão entrada na Aleac, de autoria do Poder Executivo, nos próximos dias, referentes ao reajuste salarial dos servidores públicos.

“Temos servidores ansiosos à espera de alguns desfechos. Por enquanto, tramita nesta Casa apenas um projeto da Sesacre e faltam outros da saúde também. Na verdade, não chegou nesta Casa nenhum dos projetos que tratam do aumento geral dos servidores e das demais categorias. Mas, enquanto o governo continua enrolando, a gente continua cobrando. Por isso, peço ao presidente deste Poder que dê celeridade ao processo de apreciação dos vetos para que as propostas que chegarem aqui, nos próximos dias, possam ter efeitos dentro do prazo de legalidade e da repercussão nos salários dos servidores públicos”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas