loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Daniel Zen comemora dados da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos

daniel120515O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen (PT) comemorou, na sessão ordinária desta terça-feira, 12, a divulgação dos dados que colocam o Acre em 4º lugar em procedimentos relacionados a transplantes de rim e fígado pela Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO). Os números são relacionados ao primeiro trimestre de 2015.

“Isso é fruto dos investimentos realizados na alta complexidade da Saúde do nosso Estado. O Estado também tem vem cuidando da baixa e média complexidade. Eu queria nesta data de hoje fazer esse registro aqui”, disse o parlamentar.

Daniel Zen destacou, ainda, a adesão pelos produtores rurais ao Cadastro Ambiental Rural que visa regularizar a situação ambiental das propriedades rurais. Já foram alcançadas 68,9% das propriedades no Estado.

“Esse número é uma grande conquista do governo do Estado. O Acre é o Estado que apresenta a maior procura para fazer o cadastro”, salientou.

Outro fato comentado por Zen foi a inauguração da terceira escola na Cidade do Povo, na manhã desta terça-feira, 12, pelo governador Tião Viana (PT). Zen frisou que na medida em que as casas são entregues a parte de infraestrutura também é finalizada.

Já na Explicação Pessoal o deputado Daniel Zen tirou dúvidas trazidas pelos parlamentares de oposição. Ele tranquilizou o deputado Antônio Pedro (DEM) quanto à elaboração de um projeto que visa alterar a forma de cobrança do ICMS no Estado.

“Eu queria dizer ao deputado Antônio Pedro que o debate não esgotou. Não há sequer um PL pronto. Há uma boa rodada de negociações no sentido de aperfeiçoar o sistema atual de tributação. O governo não tem intenção nenhuma em sangrar os nossos comerciantes”, disse Zen.

Finalizando, o governista se somou ao deputado Jenilson Leite (PCdoB) e Jesus Sérgio (PDT) no sentido de encontrar saídas para que o estádio Naborzão seja repassado à Liga Tarauacaense Desportiva.

“Há impedimentos legais, mas há outros caminhos que poderemos propor, sugerir para ver como podemos devolver o espaço à Liga Taraucaense de Desporto”, finaliza.