loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Nenem Almeida pede que governador convoque cadastros de reserva da Educação

 

O deputado Nenem Almeida (Podemos) pediu durante sessão remota desta terça-feira (22), que o governador Gladson Cameli (PP) convoque com urgência os cadastros de reserva da Educação. O parlamentar alega que atualmente são 10 mil professores provisórios, enquanto 485 aguardam o chamamento.

“Fui o primeiro deputado a me reunir com os cadastros de reserva da Educação, participei inclusive de algumas manifestações ao lado deles. O governo convocou alguns e hoje peço ao governador que convoque os demais. Temos quase 10 mil professores provisórios, muitos deles estão concursados e fazem parte da lista de espera”, disse.

Nenem Almeida disse que lhe causa estranheza o fato de existirem tantos educadores provisórios trabalhando, enquanto os concursados não são convocados. “Depois da Reforma Trabalhista eles querem acabar com os concursos, pois é melhor de manobrar o voto. O voto dos provisórios é mais fácil de manipular, já dos concursados não. É uma falta de compromisso com a educação e os servidores”.

O deputado concluiu seu discurso pedindo também a convocação do cadastro de reserva do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (IDAF). “Parem de enrolar as pessoas que tanto se dedicam a estudar para serem aprovadas? ”

Andressa Oliveira/ Agência Aleac