Edvaldo Magalhães propõe mudar destinação de emendas para socorrer população de Jordão

Em pronunciamento na sessão remota desta terça-feira (22) o deputado Edvaldo Magalhães (PC do B) falou da situação difícil que as famílias de Jordão têm enfrentado devido a enchente repentina dos rios Jordão e Tarauacá.

Preocupado com a situação, o parlamentar propôs uma ação concreta do Poder Legislativo. Ele sugeriu que os objetos de emendas destinadas no Orçamento deste ano possam ser alterados para atender Jordão, com a compra de cestas básicas e materiais de limpeza, por exemplo.

“A maioria absoluta dos comércios foram tomados pelas águas. As famílias perderam praticamente tudo. Essa é a situação de Jordão. É preciso que o governo do Estado aja imediatamente antes que a situação piore ainda mais”, disse.

Ainda segundo o oposicionista, os estragos foram inúmeros no setor agrícola da cidade. “Os roçados para subsistência das famílias ribeirinhas foram tomados pelas águas.  A safra foi comprometida. Peço novamente ao presidente Nicolau para que possamos ter um momento nesta sessão para conversarmos com a Secretaria de Planejamento e da Fazenda porque é uma situação de emergência”, enfatizou.

Para concluir, o deputado disse que é preciso votar uma nova alteração na Lei Orçamentária. “Eu destinei emendas para o Jordão, mas com outro objetivo. Eu quero mudar isso. Neste momento quero atender quem está com fome, para adquirir cestas básicas, kits de limpeza. Que votemos de imediato, para que os efeitos possam chegar às famílias de Jordão imediatamente”, finalizou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac