Deputado Edvaldo Magalhães pede convocação dos professores aprovados no concurso da Educação

edvaldo-magalhaes-pcdob-211119

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) falou durante sessão remota desta terça-feira (15), sobre o pedido para a realização de uma audiência pública, onde será debatida a convocação dos professores aprovados no concurso da Educação.

O parlamentar alega que o ano letivo de 2021 encerra esta semana e no dia 04 de abril será iniciado o do ano de 2022, logo, se faz necessária a convocação dos aprovados para que a rede pública de ensino tenha professores o suficiente para atender a demanda.

“Peço a realização de uma audiência pública no dia 09 de março, logo após o feriadão, para tratarmos sobre esse assunto tão importante. Sabemos que haverá sempre a necessidade de contratos provisórios, mas para garantir a participação efetiva dos concursados, há vagas e não existe nenhum impedimento do ponto de vista legal para a convocação”, pontuou.

Magalhães finalizou seu discurso pedindo que o governador Gladson Cameli (PP), dê um posicionamento sobre o reajuste salarial aos servidores públicos, prometido por ele em dezembro do ano passado.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac