loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Roberto Duarte pede que governador cumpra promessas feitas

Durante sessão ordinária desta terça-feira (15) o deputado Roberto Duarte (MDB), lamentou o fato de uma servidora da Segurança Pública estar algemada em frente ao prédio da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), como forma de protesto contra a demora no processo de implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da categoria.

“É uma triste realidade de promessas não cumpridas pelo governador. É incrível o tanto de compromissos não cumpridos que o executivo tem acumulado ao longo desses três anos. Os servidores públicos esperam com angústia a fala do governador sobre o reajuste que ele prometeu, criando expectativas nas pessoas. Infelizmente é o que eu venho dizendo desde o início do meu mandato, falta gestão e planejamento, nunca na história vi um governo ser concluído sem o mínimo de gestão”, criticou.

O parlamentar pede que o governador Gladson Cameli (PP) cumpra com as promessas feitas, anunciando a data para que seja dado o reajuste salarial para os servidores públicos. Ele também pede que o chefe do executivo convoque mais aprovados no concurso do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (IDAF).

“Também temos uma demanda do concurso do IDAF, que foi realizado em 2020. O governo solicitou a eles um relatório falando sobre a vacância, foi entregue o documento a PGE com o número de vacâncias a partir de 2003. São várias as secretarias e cargos que podem ser ocupados, tudo exposto num relatório de 46 páginas com tudo muito bem detalhado. Mas infelizmente chamaram um número baixíssimo de aprovados. Podemos ampliar isso”, solicitou.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac