Antonia Sales sai em defesa de professores aposentados “Merecem uma velhice tranquila”

Durante sessão remota desta quarta-feira (9) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) a deputada Antonia Sales (MDB) disse que o governo do
Estado precisa olhar com sensibilidade para os professores aposentados do Acre.

“Estou falando de servidores que contribuíram muito para a Educação estadual. Eles merecem ter uma velhice mais tranquila. Por isso faço esse apelo ao governador, que ele possa olhar com carinho para os nossos aposentados, eles precisam de uma renda maior, mais justa. Faço o mesmo pedido ao líder do governo, deputado Pedro Longo”, disse.

A emedebista agradeceu ainda à secretária de Estado de Saúde, Paula Mariano, e ao governador Gladson Cameli pelo envio de testes rápidos aos municípios do Vale do Juruá.

“Fiz esse apelo na semana passada e fico feliz que tenha sido atendida. Graças a Deus e à sensibilidade da secretaria e do governador, já chegaram os testes no Juruá. Parabéns ao governo, ao prefeito Zequinha de Cruzeiro do Sul. Esses testes vão ajudar a diminuir os índices dessa doença que tem maltratado tanta gente”, enfatizou.

Para finalizar, a deputada aconselhou o governador Gladson Cameli a romper os contratos com empresas terceirizadas que estão com pendências no pagamento de salários dos funcionários.

“Estão jogando a peteca para você Gladson. Por isso eu lhe digo, contrate pessoas que saibam pagar, que sejam humanas. Esse é um problema que vem se arrastando há muito tempo. Esse povo dando calote na população, isso é desumano demais”, concluiu.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac