loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Daniel Zen pede esclarecimentos a governo sobre pagamento de dívidas de gestões passadas

O líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen, falou durante sessão remota desta quarta-feira (09) sobre o Requerimento que apresentou para que seja expedido um ofício ao governador Gladson Cameli (PP), referente a gastos com dívidas deixadas por governos anteriores.

Uma cópia do documento deverá ser encaminhada para o para o secretário de Fazenda do Estado do Acre, José Amarísio. O parlamentar pede informações detalhadas sobre: Valor total das despesas de exercícios anteriores, que sejam antecedentes ao ano de 2019, que tenham sido devidamente liquidadas e pagas até a data de 31/12/2021; Valor total dos “restos a pagar não processados” que sejam anteriores ao ano de 2019, que tenham sido devidamente liquidadas e pagas até o final de 2021.

Também é solicitado o valor total das “verbas rescisórias e trabalhistas” anteriores ao ano de 2019, que tenham sido devidamente liquidadas e pagas até a data de 31/12/2021.

“O governador Gladson Cameli disse em sua carta que gastou R$ 8 bilhões em dívidas de governos passados. Me pergunto se isso é possível e se aconteceu, é gravíssimo, é caso de prevaricação, não se pode apenas pagar. Tem algo errado, ou com quem deixou a dívida, ou com quem as pagou de forma ilegal. Precisamos de transparência, de saber o que tem sido feito com o dinheiro público”, pontuou.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac