loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Luiz Gonzaga volta a questionar nomeações e criações de cargos do governo Tião Viana

gonzaga060515Ao ser questionado pelo líder do governo na Aleac, deputado Daniel Zen (PT), sobre a afirmação que fez na sessão de ontem (05), com relação ao número de secretarias que foram criadas no governo Jorge Viana (PT), o deputado Luiz Gonzaga (PSDB) disse na sessão desta quarta-feira, 6, que se ateve aos dados da Lei Complementar Nº 63, de 13 de janeiro de 1999, quando informou na tribuna que Jorge Viana trabalhou apenas com 10 secretarias.

“De acordo com a Lei Complementar 63, Jorge Viana trabalhou com três secretarias de gestão, quatro de planejamento urbano e três de desenvolvimento econômico sustentável, o que totaliza dez secretarias. Eu apenas questionei o governador Tião Viana por ter criado 22 secretarias, quase o dobro que o irmão criou”, disse.

Para o oposicionista, o governador Tião Viana (PT) tem que dar explicações à população acreana com relação ao número de cargos comissionados que foram nomeados no seu governo. “Quero que Tião Viana faça uma reforma administrativa, tenho direito de achar que tem secretarias demais nesse governo. Até um porta-voz do governo foi nomeado e para que? Jorge Viana governou com 435 cargos por que agora tem 940?”, indagou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac