loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Comissões da Aleac aprovam pedido de empréstimo para compra de helicóptero e instalação de hangar

Durante reunião conjunta das comissões de Orçamento e Finanças e Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), realizada na tarde desta quarta-feira (15), os deputados aprovaram o projeto de lei de autoria do Poder Executivo que autoriza o governo do Estado a fazer operação de crédito junto ao Banco do Brasil com a garantia da União.

 O relator da proposta, deputado Roberto Duarte (MDB), deu parecer favorável à matéria, salientando que o empréstimo é para a construção de um hangar em Cruzeiro do Sul e para a compra de um helicóptero.

“Normalmente voto contra a esse tipo de projeto, mas, no último projeto desta natureza dei um voto de confiança ao governo do Estado que agora apresentou esse novo pedido. Então, renovando minha confiança, meu parecer à proposta é pela aprovação, pela legalidade e relevância social do que trata a matéria”, justificou.

Destacando a importância da aquisição de uma nova aeronave para atender Cruzeiro do Sul, o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), líder da oposição, votou favorável à matéria. Ele lembrou ainda que os governos da Frente Popular foram criticados quando da compra da aeronave comandante João Donato, na época.

“Voto favorável à matéria, mas, não posso deixar de lembrar as críticas que os governos da Frente Popular receberam devido a compra de um helicóptero. Este dinheiro é para montar um hangar lá em Cruzeiro do Sul e comprar um helicóptero. Eu vou torcer porque a região de fronteira precisa de equipamentos para salvar vidas”, enfatizou Magalhães.

A matéria seguirá agora para a devida discussão e votação em plenário.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac