loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Neném Almeida destaca audiência pública que discutiu orçamento para 2022

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (14) o deputado Neném Almeida (Podemos) destacou a audiência pública realizada ontem (13) pela Comissão de Orçamento e Finanças da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), com representantes da Seplag, que discutiu o Projeto de Lei nº 163/2021, de autoria do Poder Executivo, que Estima Receita e fixa a Despesas do Estado do Acre para o exercício de 2022.

Ao destacar a importância do debate, o parlamentar disse que os deputados estaduais se esforçaram para encontrar alternativas dentro da peça orçamentária, que atendessem às reivindicações das mais diversas categorias do Estado.

“Não poderia deixar de ressaltar a oportunidade que estamos dando ao governador para que ele cumpra com suas promessas feitas desde o período de campanha. Ontem, durante o debate do orçamento, tanto os deputados da oposição quanto do bloco de independência, se empenharam para buscar recursos dentro do projeto que garanta que as reivindicações dos servidores sejam atendidas. Foram horas e horas de discussão e análise”, disse.

Para concluir, Neném Almeida disse que Gladson Cameli terá a chance de cumprir suas promessas. “Agora cabe a nós aprovarmos nesta casa a emenda coletiva que construímos ontem durante o debate do orçamento. Assim, o governador poderá pagar as promessas que fez aos engenheiros, aos servidores da saúde, ao cadastro de reserva da Polícia Civil e aos policiais apenas. A vida dessas pessoas está nas nossas mãos”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac