loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Gehlen Diniz critica a falta de policias civis nas delegacias

gehlen050515O deputado Gehlen Diniz (PP) falou sobre a ausência de policiais civis nas delegacias, na sessão desta terça-feira, 5. Ele frisou que muitos estão se aposentando e os candidatos aprovados no último concurso não estão sendo convocados para suprir a demanda.

“Eu gostaria de abordar um assunto que é a falta de agentes de Polícia Civil nas delegacias. Ocorre que a maioria já tem tempo para se aposentar e as delegacias estão ficando vazias. Você encontra dificuldade para registrar notícia crime. Há uma necessidade, existem pessoas na lista de espera do último concurso e não são convocadas”, disse ele.

Ele também fez ressalvas sobre a vinda do presidente da Bolívia para inaugurar obras no Estado. Ele pontuou que Evo Morales é um incentivador do plantio de coca.

“O presidente da Bolívia incentiva a plantação de coca. A Bolívia é um país que nos trata muito mal. Essa é uma ótima oportunidade para perguntar por que somos mal tratados”, pontua o parlamentar.

Ainda em seu discurso o deputado criticou as medidas provisórias 664/2014 e 665/2015, que alteram o pagamento de benefícios como o abono salarial, auxílio doença, seguro desemprego, pensão paga às viúvas, entre outras medidas.