loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Daniel Zen fala sobre assinatura de acordo que cria diagnóstico ambiental no Acre

 

Durante sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (08) o deputado Daniel Zen (PT), destacou a assinatura de um acordo entre o Tribunal de Contas do Estado, governo e Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), para criação de diagnóstico ambiental no Estado.

O presidente do TCE, Ronald Polanco, esclareceu que com isso, projetos de desenvolvimento serão melhor desenvolvidos. Daniel Zen pontuou que a partir de agora, será feita a atualização de estudos e levantamentos realizados anos atrás e que receberam o título de zoneamento ecológico.

“O que define as áreas onde determinados investimentos são possíveis, viáveis e exequíveis do ponto de vista climático, geológico, ambiental e socioeconômico, são esses estudos. Certamente essas informações trarão subsídios importantes para que o governo tome decisões importantes. Quando vejo o trabalho que o Trbunal de Contas se dispõe a fazer, e todos os alertas que damos, tenho a certeza de que se o executivo nos ouvisse mais, faria menos besteira”, disse.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac