loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Comissão de Educação da Aleac recebe professores da Educação Profissional

  

Os deputados estaduais reuniram através da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na manhã desta terça-feira (30), com representantes dos servidores de apoio e dos professores da Educação Profissional.

 Eles vieram pedir o apoio dos parlamentares para serem incluídos no projeto de lei que concede abono salarial aos profissionais da área. O recurso faz parte do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

A reunião que foi conduzida pelo deputado Daniel Zen (PT), presidente da Comissão, também contou com a presença dos deputados Edvaldo Magalhães (PC do B), Jenilson Leite (PSB), Neném Almeida (Podemos), Cadmiel Bomfim (PSDB) e Roberto Duarte (MDB).

“Fazemos parte do grupo que ficou de fora e não achamos justo. Para a maioria de nós, esse benefício é muita coisa, nós precisamos desse dinheiro. Só queremos que o governo do Estado cumpra a lei, uma vez que os recursos do Fundeb são para todos os trabalhadores em educação, então que assim seja”, disse uma servidora de apoio.

Após ouvir os professores, o deputado Daniel Zen disse que acionará o Tribunal de Contas do Estado para tratar do assunto. “O nosso esforço junto aos poderes é que haja uma interpretação inclusiva, que beneficie o maior número de profissionais da educação. Por isso, temos que procurar o TCE para tratar dessa questão, para ver se tem como provocar algumas mudanças. Digo isso porque, se o Tribunal de Contas não mudar a interpretação dele, o governo do Estado também não mudará”, disse o deputado.  

A reunião com o Tribunal de Contas do Estado foi agendada para amanhã, 1º de dezembro, às 15:30 na sede do TCE.

 

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas