loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Aleac aprova projeto de lei que autoriza Executivo a destinar recursos para o futebol profissional acreano

Os deputados estaduais aprovaram na Ordem do Dia desta quarta-feira (10), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que beneficia os clubes de futebol do Acre.

Mais cedo, a proposta foi apreciada e aprovada em reunião conjunta com os membros das Comissões de Orçamento e Finanças e Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Acre.

A proposta autoriza o executivo, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Cultura (SEE), a destinar recursos financeiros na ordem de R$ 1 milhão para o fomento do desporto de alto rendimento, especificamente, o futebol profissional acreano.

A proposta explica que o valor será aplicado, principalmente, na realização do Campeonato Estadual de Futebol Profissional de 2021, a partir de uma parceria firmada entre o Governo e a Federação de Futebol do Acre.

O líder do governo na Aleac, deputado Pedro Longo (PV), ressaltou a importância da aprovação. “Essa destinação é um valor pequeno, mas significa muito para os clubes de futebol do Acre. Talvez se a gente não conseguisse aprovar agora, não teria sido possível até o fim do ano, podendo prejudicar os profissionais. Fico muito feliz com essa aprovação”, argumentou Longo.

Ao votar favorável ao projeto, o deputado Roberto Duarte (MDB) também destacou a importância do benefício. “Eu pedi mais cedo a agilidade para a aprovação desse projeto que é de suma importância para as equipes de futebol do nosso Estado, para a manutenção dos seus clubes. Portanto, declaro meu voto favorável ao projeto de lei”, disse.

O deputado José Bestene (Progressistas) também votou favorável à proposta. “Sabemos que o esporte é lazer, cultura e saúde. Já beneficiei, inclusive, alguns clubes de futebol e algumas escolinhas com as minhas emendas. Portanto, esse projeto que aprovamos agora é extremamente importante para o futebol acreano”, frisou.

O projeto de lei segue agora para a sanção governamental.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas