Maria Antônia comenta audiência pública que discutiu construção de ponte entre cidades do interior

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (09), a deputada Maria Antônia (PROS) destacou a importância da audiência pública que foi realizada, na semana passada, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para discutir a construção da ponte de Rodrigues Alves.
A parlamentar enfatizou, ainda, que o encontro que foi proposto pelo deputado Pedro Longo (PV) contou com a participação de vereadores do município, deputados estaduais e federais, de senadores, de representantes do Dnit, do Deracre e do movimento social pró-ponte.
“Foi um encontro bastante produtivo e, o mais importante, na ocasião, todos se comprometeram em se empenhar para que a ponte saia do papel. Essa é uma reivindicação antiga da população de Rodrigues Alves e minha também, uma vez que apresentei várias indicações nesta casa solicitando a construção da mesma. Trata-se de uma obra importante que vai beneficiar não só o município, mas toda a região do Juruá”, enfatizou.
Maria Antônia também destacou a manifestação realizada no último sábado (6) por um grupo de pessoas, incluindo moto taxistas, moradores e vereadores, nas pontes Wilson Pinheiro, em Brasileia, e a da Amizade, em Epitaciolândia, cidades do interior do Acre que fazem fronteira com a Bolívia.
“A manifestação pediu a fiscalização permanente nos locais, para impedir que os bens, frutos de roubos e furtos, não sejam levados para o lado boliviano. Sabemos que esse é um problema que aflige a população do Alto Acre há anos e que precisa ser sanado. A segurança precisa ser reforçada naquela região, as pessoas não aguentam mais tanto roubo”, complementou.
Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac
Revisão: Suzame Freitas