Aleac inaugura nova política de modernização com instalação de painéis e câmeras digitais

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) inaugurou na manhã desta terça-feira (09), a nova política de modernização do parlamento acreano. Antes da sessão ordinária, o cerimonial da Casa apresentou aos deputados estaduais as novas tecnologias da informação e comunicação que foram instaladas, não só no plenário, mas também nas salas das Comissões.

Na ocasião, o presidente do parlamento acreano, deputado Nicolau Júnior (Progressistas), destacou a importância da implantação da nova política de modernização da Casa para o melhoramento das transmissões ao vivo das sessões e audiências públicas.

“Com a pandemia nós tivemos que nos reinventar, tudo mudou. Fomos desafiados em todos os sentidos, um deles foi a informação digital. Então, decidimos renovar nossos equipamentos digitais com uma tecnologia reforçada, com a instalação de painéis e câmeras de última geração. Agradeço demais o apoio de todos os deputados. Nós continuaremos nos empenhando para evoluir e melhorar cada vez mais”, enfatizou Nicolau Júnior.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas