Deputado Edvaldo Magalhães apresenta projeto que institui Comenda Cultural Sérgio Taboada

Deputado Edvaldo Magalhães apresenta projeto que institui Comenda Cultural Sérgio Taboada

 

No tempo destinado ao pequeno expediente da sessão desta quarta-feira (20), o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) apresentou um Projeto de Resolução que institui a Comenda da Cultura Sérgio Taboada, no âmbito do Poder Legislativo do Estado aos fazedores de cultura, cantores, artistas, personalidades, grupos, organizações ou iniciativa que contribuem ou tenham contribuído de forma relevante para a cultura acreana.

O artigo 2° da lei prevê: “A Comenda de Cultura Sérgio Taboada será conferida, anualmente, a 5 (cinco) fazedores de cultura, cantores, artistas, personalidades, grupos, organizações ou iniciativa pela Presidência da Assembleia Legislativa do Acre e pela Comissão de Educação, Cultura e Desporto (CECD)”.

“A outorga desta Comenda visa homenagear àqueles que contribuem de forma relevante com a promoção da cultura acreana, além de colocar em evidência a Assembleia Legislativa do Estado do Acre e fortalecer sua relação junto à sociedade e ao setor cultural, ao passo em que a instituição desta comenda também apoiará o surgimento de novos artistas e contribuirá para o desenvolvimento da cultura estadual”, justificou.

Sérgio Taboada foi poeta, escritor, músico, compositor, bancário, sindicalista, deputado estadual por dois mandatos consecutivos, uma forte expressão da política acreana, incentivador e defensor assíduo da cultura, falecido no dia 18 de março de 2021, em São Paulo.

Ao final do seu discurso, Magalhães pediu a volta das sessões três dias da semana. Ele alega que não há justificativas para que os encontros sejam realizados somente às terças e quartas.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas

 

 

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com