loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Jenilson Leite destaca importância de audiência pública sobre privatização de saneamento Básico de Água e Esgoto

 

Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (13), o deputado Jenilson Leite (PSB) falou da audiência pública que acontecerá na próxima quinta-feira (21), no plenário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), para debater os riscos e prejuízos da Privatização do Saneamento Básico de Água e Esgoto no Estado do Acre.

O encontro reunirá representantes do Governo do Estado do Acre, Prefeitura de Rio Branco, Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento – DEPASA, Sindicato dos Urbanitários do Acre e demais interessados.

Segundo o parlamentar, caso seja aprovada a privatização no país, as pessoas carentes serão as mais afetadas, já que não vão ter condições de pagar pela água e esgoto.

Ainda de acordo com ele, é necessário discutir e melhorar o serviço, para que ele continue público e de qualidade, com o preço acessível a todos.

“Água é vida, não podemos entregar mais um serviço essencial para a iniciativa privada. Quem não lembra o que aconteceu com a Eletroacre que foi vendida a R$ 50 mil? Isso gerou grandes consequências. Já temos a energia mais cara do país, não podemos deixar que o mesmo ocorra com a água”, disse.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas