loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Com programação voltada para o Juruá, ALEAC não terá sessões na capital na próxima semana

O Vale do Juruá será o endereço da Assembleia Legislativa a partir da próxima semana. Com uma sessão e duas audiências públicas confirmadas para Cruzeiro do Sul, nos dias 30 de setembro, 1 e 2 de outubro, respectivamente, o parlamento estadual vai centrar suas atividades na segunda maior cidade do Estado.

Diante desse cenário não serão realizadas as tradicionais sessões que acontecem às terças e quartas no plenário da Casa do Povo. 

O presidente do Legislativo estadual, deputado Nicolau Júnior, explicou que  será necessário deslocar parte da estrutura de pessoal da Casa para Cruzeiro do Sul, o que inviabiliza a realização das sessões na capital. 

“Vamos precisar utilizar parte das equipes que atuam no cerimonial, assessoria da Mesa, segurança, comunicação e outros setores para garantir a logística que uma sessão exige. O parlamento vai a Cruzeiro do Sul por uma causa justa, nobre, que é a Diocese”, justificou.

Mais de 18 deputados já confirmaram presença na sessão que vai homenagear a Diocese de Cruzeiro do Sul pelos relevantes serviços prestados à região. Os parlamentares ainda irão participar de duas audiências abertas, uma delas para tratar  sobre a economia e organização da agricultura no Juruá e a segunda sobre a construção da estrada ligando o Juruá a Pulcalpa, no Perú.