loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Roberto Duarte questiona não instalação de tomógrafo no Hospital do Juruá “É muita incompetência”

 

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (14), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Roberto Duarte (MDB) comentou o protesto realizado por um grupo de jovens na última sexta-feira (10) em Cruzeiro do Sul, contra a promessa não cumprida do governo do Estado de instalação do aparelho de tomógrafo no Hospital do Juruá.

O parlamentar frisou que há sete meses a promessa foi feita, porém até o momento o equipamento não foi colocado em funcionamento. “Eles resolveram comemorar o mesversário da não instalação do equipamento que se encontra há sete meses dentro de uma caixa no corredor do hospital. Um absurdo”, disse o deputado.

O emedebista salientou, ainda, que a pandemia não acabou e que o tomógrafo é o principal equipamento para detectar o agravamento da doença.

 “É inacreditável que o governo do Estado não tenha competência para instalar um tomógrafo para salvar vidas. Se eu fosse gestor eu teria vergonha de dizer isso. Eu não vou afirmar aqui categoricamente, mas nós vamos comemorar um ano da não instalação desse aparelho. Vejam a que ponto chega a inoperância desse governo”, complementou.

Roberto Duarte cumprimentou os estudantes da Escola Glória Perez que acompanhavam a sessão do salão Marina Silva.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas