Major Rocha quer saber quem pagará a fatura da Copa

majorr090714O deputado Major Rocha (PSDB) disse na tribuna durante a sessão desta quarta-feira, 9, que os investimentos que o Brasil fez no Mundial de Futebol deveriam ter sido destinados a outros setores como Saúde Pública, Segurança e Educação. Segundo o oposicionista, a derrota da seleção brasileira na semifinal ocorrida nesta terça-feira, 8, servirá para que o povo brasileiro faça uma reflexão sobre os governantes atuais. “O Brasil investiu mais de R$ 60 bilhões numa copa enquanto setores como educação, saúde e segurança enfrentam problemas gravíssimos. Quero saber agora quem vai pagar os estádios que foram construídos no nosso país?  De onde o Brasil vai tirar esse dinheiro? Essa derrota da seleção brasileira ontem trará com certeza uma reflexão para a população brasileira, será que estamos no caminho certo?”, indagou.

O deputado chamou atenção para a situação atual do Acre, afirmando que tanto na capital quanto no interior há problemas muito graves que precisam ser resolvidos. “Sabemos a situação real do nosso Estado e dos municípios acreanos, a União age como verdadeiro agiota cobrando juros abusivos dos estados e municípios para compensar a falta de recursos”, afirmou.

Para concluir, Major Rocha destacou a atuação política do deputado Walter Prado (PROS), que ainda está em fase de recuperação após ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC), no mês de maio deste ano.

“Tenho certeza que Walter Prado vai superar essa fase que ele está vivendo, eu desejo a ele uma recuperação plena e espero que em breve ele volte a esTe Parlamento que com certeza perde um dos seus expoentes na política. Ele que tomou a decisão de não disputar essa eleição e preferiu cuidar da saúde para mais tarde voltar com tudo”, concluiu.

Mircléia Magalhães