Deputado Edvaldo Magalhães pede que governo faça licitação ao invés de registro de preços

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) criticou o recurso de registro de preços, modalidade utilizada pelo governo para o processo de contratação de empresas. Em discurso durante sessão realizada na manhã desta quarta-feira (25), o parlamentar disse que dessa forma o comércio local não é priorizado e pede que o governador modifique essa logística.

“Está havendo uma abertura de registro de preço num valor de R$ 120 milhões para obras que serão realizadas nos municípios acreanos e, com essa modalidade, o comércio local não é priorizado. Ora, nós aprovamos nesta Casa uma Lei que serviria para beneficiar as empresas acreanas de pequeno porte. Dessa maneira que estão fazendo significa exclusão de licitação”, reclamou.

Magalhães pede que o governador Gladson Cameli cancele a atual modalidade de contratação e abra um processo licitatório, oferecendo assim a chance de que empresas localizadas no Estado possam também participar. “Da forma que estão fazendo, somente os marreteiros de obras serão beneficiados. Governador, ainda há tempo para cancelar essa vergonha. Isso é um atentado contra a economia local”.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas