Edvaldo Magalhães defende manutenção dos empregos dos trabalhadores do Igesac

O deputado Edvaldo Magalhães (PC do B) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na sessão desta terça-feira (17), para falar sobre os projetos de lei que estão na pauta de votação da semana. Ele destacou o PL de autoria do Poder Executivo que extingue o Instituto de Gestão de Saúde do Acre (Igesac).

O parlamentar frisou, ainda, que os deputados devem se reunir nas comissões com sindicalistas, procuradores do Estado e trabalhadores da saúde para discutir a proposta antes de enviá-la ao plenário.

“Eu quero ver quais serão os argumentos da PGE aqui na Aleac. Quero saber porque alguns mudaram de crença.  De todo modo, o debate vai precisar ser firme, nós queremos a garantia, a preservação dos empregos de quem está hoje ali. O debate não pode ter como prioridade a disputa por espaço de poder. O centro da discussão é a segurança jurídica para manter os empregos”, disse.

Outro PL destacado pelo deputado é o que concede crédito aos professores para aquisição de notebooks e pacote de internet. “Acontece que o custo das aulas remotas recaiu sobre as costas dos professores, eles estavam pagando para trabalhar. Apresentei uma emenda que trata de vários itens daqueles professores que são lotados em vários órgãos da Educação. Nós precisamos construir uma proposta que não cometa injustiça”, complementou Magalhães.

Sobre o cadastro de reserva da Polícia Civil, Edvaldo Magalhães disse: “A minha posição sobre esse assunto não mudou, continua a mesma. Eu não quero ser filho de Jacamim para ser dono de uma bandeira que não me pertence. Preciso dizer que o governador está cometendo um estelionato eleitoral. Ele assinou um documento e, depois da eleição, a conversa começou a mudar. Governador, pare de potoca, cumpra a sua palavra’, finalizou o deputado.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas