Deputado Pedro Longo parabeniza governo pela atuação durante a pandemia

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Pedro Longo (PV), comemorou a volta das sessões presenciais na Casa. Em discurso na manhã desta terça-feira (10), o parlamentar também parabenizou o executivo pela forma com que vem atuando desde o início da pandemia da Covid-19.

“É a segunda vez que ocupo esta tribuna, a primeira foi na minha posse, que ocorreu no auge da pandemia. Apesar dos 511 dias de trabalhos virtuais essa Casa produziu muito. O parlamentar atua nas comissões analisando projetos, preparando relatórios, visitando a comunidade. No primeiro trimestre tivemos mais de 70 projetos aprovados. Digo isso, pois muitos acham que apenas nas sessões presenciais as coisas andam”, explanou.

Pedro Longo também lamentou pelos acreanos que perderam suas vidas devido a Covid-19. Ele pontuou que apesar de todos os problemas, o governo atuou de forma exemplar durante toda a pandemia. “Os números de leitos de UTI foram multiplicados, hospitais foram ampliados, também foram construídas usinas de oxigênio e nada disso é provisório, pois ficará para atender a população. Com certeza, esse foi o maior desafio de saúde pública que o Acre passou em toda a sua história e, graças a muito trabalho, dedicação e união de esforços, nós estamos saindo”.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas