loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Fagner Calegário repudia postura de coordenadora do Núcleo da SEE de Xapuri

fagner-calegario-sem-partido-110919jpg

Na sessão remota desta quarta-feira (7), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Fagner Calegário (Podemos) comentou o episódio envolvendo a coordenadora do Núcleo Estadual de Educação de Xapuri, Edna Maria Barbosa de Farias. A gestora teria promovido assédio moral contra trabalhadores terceirizados.

“Assediou moralmente todos os trabalhadores terceirizados do município. A gestora disse para os trabalhadores que estão há três meses sem receber seus salários, que quem não estivesse satisfeito poderia pedir para sair. Isso é postura de uma gestora, minha gente? Esse tipo de tratamento é inadmissível”, disse o parlamentar.

O deputado cobrou, ainda, uma atitude do governo do Estado. “Peço ao líder do governo nesta casa, deputado Pedro Longo, que veja como vai ficar a situação dessa coordenadora. Um governador não pode jamais compactuar com esse tipo de comportamento. Essa é de longe a postura de um gestor. Daqui a pouco vai acontecer o que aconteceu na Zeladoria: tropa de choque, spray de pimenta, borracha, mas não manda um salgadinho”, complementou.

Calegário apresentou, ainda, duas indicações. A primeira, pede a contratação de um médico ginecologista para atender no município de Acrelândia. A segunda, pede a pavimentação asfáltica no perímetro urbano dos municípios de Capixaba, Acrelândia e Assis Brasil.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac
Revisão: Suzame Freitas