loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Daniel Zen destaca abandono em edifícios públicos de Porto Walter

daniel-santana-pt-041219

O líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen, usou seu tempo na tribuna durante sessão ordinária desta terça-feira (06) para fazer um alerta sobre a situação de abandono em que se encontram edifícios públicos localizados em Porto Walter.

O parlamentar fez um relato inicial sobre a Unidade Hospitalar do município, que em gestões anteriores contava com dois médicos plantonistas atendendo no local, mas atualmente dispõe de apenas um desses profissionais e algumas vezes chega a ficar até 15 dias sem esse tipo de atendimento.

“Na nossa época o Hospital contava com dois médicos plantonistas. Agora, é somente um e as pessoas daquela cidade chegam a ficar até 15 dias sem atendimento médico. Os voos até lá estão suspensos, enfrentei sete horas de barco, os prédios públicos estão abandonados.

O parlamentar disse ainda que a quadra de esportes, que é de responsabilidade da gestão municipal, está tomada por mato. Ele também solicitou o envio de mais policiais militares para o município, que conta atualmente com oito agentes. “Aquela região virou porta de entrada para o tráfico de drogas, então é importante ajudar no trabalho daqueles profissionais, ampliando o efetivo e também assegurando a presença da Polícia Civil”.

Andressa Oliveira / Agência Aleac
Revisão: Suzame Freitas