loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Antonia Sales pede que Sesacre promova mutirão em Cruzeiro do Sul para realização de laqueadura e vasectomia

antonia-sales-mdb-161019

Na sessão remota desta terça-feira (29), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a deputada Antonia Sales (MDB) apresentou uma indicação para que o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), promova um mutirão de saúde para a realização de laqueaduras e vasectomias em Cruzeiro do Sul.
“Peço que a Sesacre seja sensível a essa reivindicação e realize esse mutirão de saúde no município. Essa cirurgia tem sido muito procurada pela população cruzeirense”, disse.
A parlamentar também falou sobre a atual situação do porto fluvial de Cruzeiro do Sul. Ela pediu uma ação emergencial por parte do Departamento de Estado de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre).
“O local está oferecendo risco aos estivadores, comerciantes e pessoas que utilizam o porto para embarque e desembarque de produtos. Já fiz uma solicitação ao Deracre sobre quais providências seriam adotadas para resolver essa questão do porto, mas ainda não obtive resposta. Nós estamos pedindo uma reforma emergencial que é uma obra para ontem”, complementou Sales.
Mircléia Magalhães/Agência Aleac
Revisão: Suzame Freitas