loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Forças da Segurança receberão auxílio temporário de saúde até dezembro, diz Pedro Longo

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Pedro Longo (PV), compartilhou na sessão remota desta quarta-feira (23), o anúncio feito na última terça-feira (22), pelo governador Gladson Cameli (Progressistas), sobre a continuidade do pagamento do auxílio emergencial temporário de saúde (ATS) aos profissionais da Segurança que estão trabalhando na linha de frente de combate à pandemia.

O parlamentar frisou que o valor individual de R$ 325 será pago por mais seis meses e beneficiará diretamente um total de 5.639 servidores efetivos e temporários atuantes nas instituições Polícia Militar (PMAC), Polícia Civil (PCAC), Corpo de Bombeiros Militar (CBMAC), Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) e Instituto Socioeducativo (ISE).

 “Não poderia deixar de compartilhar, nesta plataforma, essa boa notícia. O governo decidiu estender o pagamento do auxílio emergencial a toda área de Segurança Pública. Um reconhecimento justo ao esforço dos nossos policiais e dos demais profissionais do sistema de segurança do Estado durante esta pandemia”, disse.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas