Neném Almeida anuncia greve dos bancários para segunda-feira (21)

nenem-almeida-2

O deputado Neném Almeida (sem partido) disse na sessão remota desta quarta-feira (16), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários do Acre (SEEB/AC) realizará greve de suas atividades por tempo indeterminado a iniciar na próxima segunda-feira (21) de junho a partir de meia noite.

O parlamentar lamentou ainda a falta de interesse do governo do Estado em dialogar com o sindicato. “O sindicato se mostrou receptivo ao diálogo com o governo, mas as agendas solicitadas não foram atendidas. Isso me entristece, pois esses trabalhadores têm suas atividades consideradas como essenciais. Entretanto, ainda assim não são prioridade quando se trata de vacinação”, disse.

O deputado voltou a defender a inclusão dos bancários na prioridade de vacinação contra a Covid-19. Disse que os trabalhadores parecem ser “invisíveis” para as prefeituras e o governo do Estado.

“É importante salientar que dentro de uma agência bancária não existe apenas bancários, e sim uma diversa gama de empregados, como: seguranças, recepcionistas, serventes e prestadores de serviços que estão diariamente em contato com a população que necessita de suas atividades para realizar as dela. Mas, pelo visto, ninguém está preocupado com isso. Não sei porque esse preconceito dos prefeitos e do governo do estado com os bancários”, finalizou.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac
Revisão: Suzame Freitas