Deputado Edvaldo Magalhães se solidariza a policiais penais que realizam manifestação

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) iniciou seu discurso durante sessão ordinária desta quarta-feira (16), se solidarizando aos policiais penais que realizam uma manifestação em frente ao Palácio Rio Branco solicitando reconhecimentos para a categoria. O parlamentar também pediu aos demais deputados que deem celeridade ao projeto de lei de sua autoria que prevê a contratação de médicos formados no exterior para atuarem no período da pandemia.
“Cumprimento e me solidarizo aos policiais penais, saibam que vocês têm meu apoio nessa luta justa. O estatuto da classe é um dos temas centrais dessa discussão e merece nossa atenção. Assim como eles, também os trabalhadores da Educação e da Saúde realizam movimentos reivindicando seus direitos e o governo precisa ouví-los”, afirmou.
Sobre o PL que prevê a contratação de forma excepcional durante o período da pandemia, de médicos formados no exterior, Magalhães salientou que a matéria foi aprovada por unanimidade pelos deputados, mas recebeu um veto parcial do executivo. Ele pede que os parlamentares deem celeridade ao assunto. “O veto não inviabiliza a proposta, apenas restringe. Nós precisamos dar um passo seguinte, pois quanto mais tempo deixarmos de decidir, demorará mais a publicação dessa lei, que só após sua publicação poderá ajudar as pessoas”.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac
Revisão:    Suzame Freitas