loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Pedro Longo quer instalação de centro de vacinação em Cidade do Povo

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Pedro Longo (PV), solicitou durante sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (16) a instalação de um posto de vacinação contra a Covid-19, no bairro Cidade do Povo.
O parlamentar alega que o conjunto habitacional fica muito distante do centro da cidade e dos postos de vacinação, também que o local em sua grande maioria é habitado por pessoas de baixa renda, que teriam que dispor de gastos extras para se deslocar até uma uma unidade para vacinar.
“As lideranças do bairro Cidade do Povo me procuraram para relatar sobre essa dificuldade, que é a distancia dos postos de vacinação. Por isso faço essa indicação para que ali seja instalada uma unidade onde os moradores possam ser imunizados sem ter que se deslocar e ter gastos extras, tendo em vista que muitos possuem baixa renda. Cobro também da Saúde municipal da capital para que seja feito o Dia D, onde deve ser aplicada a segunda dose da vacina dos mais de cinco mil idosos que não retornaram para completar a imunização”, indicou.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac
Revisão: Suzame Freitas