loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jenilson Leite cobra renovação de convênio do governo com Souza Araújo

jenilson-leite-pcdob-050919

Em sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (18), o deputado Jenilson Leite (PSB) solicitou que o governo renove o convênio com a Casa de Acolhida Souza Araújo, que realiza atendimento a pessoas que possuem hanseníase. Ele alega que a situação no local está insustentável.

Os pacientes alegam que faltam desde insumos básicos para a realização de curativos e medicamentos, até verba para manter a Casa. Jenilson Leite disse que a situação está cada vez mais insustentável, por conta disso, ele propôs uma audiência pública para debater uma forma que impeça que o local pare de funcionar.

“Trago um pedido de socorro que a Casa Souza Araújo faz ao governo do Estado. A situação está quase insustentável para eles. A igreja católica ajuda prestando apoio e nós queremos propor uma audiência pública para tratar desse assunto. Eles já procuraram a Sesacre, mas não foram atendidos”, disse.

O parlamentar finalizou seu discurso declarando apoio aos aprovados para o cadastro de reserva da Polícia Civil do Estado, que ocupam o hall da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Eles pedem que o governador Gladson Cameli (PP) cumpra a promessa de campanha convocando-os.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas