loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Roberto Duarte: “Não vou fugir do debate, nunca fugi”

roberto-duarte-mdb-101219

A protocolização de requerimentos criando duas CPIs para investigar a secretaria de educação pautou o debate, na Assembleia Legislativa do Acre, na sessão remota desta terça-feira (27).
O deputado Roberto Duarte (MDB), um dos principais articuladores da CPI da Educação protocolada na semana passada, questionou o posicionamento do líder do governo na Aleac, deputado Pedro Longo (PV), afirmando que o governista não tem respeitado os parlamentares de oposição e os independentes.
“Vossa excelência está nos decepcionando. É o reflexo do governador Gladson Cameli na Assembleia Legislativa do Estado do Acre. Queria propor aqui, aos nobres colegas, a CPI do Detran, vamos fazer isso? Se quiserem estou à disposição, se quiserem eu tenho fatos, argumentos, para todas elas. Eu gosto é do debate, mas o debate tem que ser leal. Eu sou homem de uma palavra só”, disse o emedebista.
Diante de um novo pedido de CPI da Educação, mais ampliado, feito por Pedro Longo, Roberto Duarte disse: “Vossa excelência chegou aqui desrespeitando seus colegas, passando por cima de todos. Aqui tem que ter respeito. A minoria precisa ser respeitada. Quando for fazer reunião de comissão, tem que chegar para os colegas e dizer. Aqui comigo o negócio é diferente”, complementou.
Duarte parabenizou ainda os nove parlamentares que assinaram o pedido de CPI da Educação. “Vocês se mantiveram firmes, esse é o papel do parlamentar”, concluiu.
Mircléia Magalhães/Agência Aleac