Deputado Edvaldo Magalhães destaca PL de sua autoria que prevê grau máximo de insalubridade a servidores da Saúde

Durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (20), o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) falou sobre o Projeto de Lei de sua autoria, que dispõe sobre a garantia de pagamento de grau máximo de insalubridade aos trabalhadores de saúde que têm contato direto com possíveis infectados pela Covid-19.

O PL assegura que durante o período de emergência em saúde pública, em virtude da pandemia da Covid-19, seja pago o grau máximo de insalubridade aos trabalhadores da Saúde. Ele cita a Norma Regulamentadora – NR 15, que faz jus ao grau máximo de insalubridade o trabalhador que esteja em contato permanente com pacientes em isolamento por doenças infectocontagiosas, o que tem ocorrido rotineiramente entre os profissionais da saúde no Acre, no Brasil e no mundo.

“Os trabalhadores em saúde têm atuado bravamente no combate à pandemia da Covid-19. Desde o início, são os profissionais mais expostos e suscetíveis a contrair a doença por estarem na linha de frente e, muitas vezes, tratando de pacientes infectados pelo novo coronavírus. Vários foram os trabalhadores da área que já perderam suas vidas nesse período. O fato é que esses guerreiros que todos querem homenagear estão sendo maltratados, desprezados pelo governo”, disse.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac