Jenilson Leite apresenta PL que institui o programa de apoio psicológico voltado aos profissionais da saúde

Jenilson Leite apresenta PL que institui o programa de apoio psicológico voltado aos profissionais da saúde

Na sessão remota desta terça-feira (20), o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Jenilson Leite (PSB), falou das dificuldades que os trabalhadores em saúde do Estado enfrentam atualmente neste momento de pandemia.

Ao destacar a importância dos servidores, o parlamentar frisou que existem funcionários que há cinco meses não recebem o auxílio de insalubridade instituído em caráter emergencial.

“Temos servidores que trabalham o dia inteiro e no final do dia esse plantão extra rende R$60. Isso não é justo, esses servidores estão trabalhando muito, sabemos da importância deles neste momento difícil que estamos passando. Deveriam ser muito mais valorizados”, disse.

Jenilson Leite apresentou ainda um projeto de lei que institui o programa de apoio psicológico voltado ao acompanhamento dos profissionais da saúde, vítimas de traumas decorrentes do exercício funcional diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O objetivo da presente Lei é amenizar as implicações na saúde mental e intervenções psicológicas, o que foi experienciado pelos profissionais da saúde diante da pandemia, realizando um trabalho humanizado e que seja capaz de gerar o melhor em qualidade de vida e bem-estar para quem trabalha no ambiente hospitalar.

“Visando dar maior agilidade na atenção e trato psicológico destes verdadeiros heróis, nada mais justo do que unirmos forças para autorizar que o Poder Executivo possa regulamentar e priorizar este serviço essencial para os profissionais da saúde”, frisou o parlamentar.

O oposicionista também falou sobre a situação da BR-364. “Para se ter uma ideia, de Rio Branco até Tarauacá leva-se oito horas”, criticou. Estou entrando com pedidos de informação para entender o que está acontecendo, inclusive já tem aprovada a realização de audiência pública para debater os planos de manutenção para o verão que se aproxima”, informou.

Para concluir, Jenilson Leite deu as boas-vindas ao deputado André da Droga Vale (PRB), empossado nesta terça-feira (20). O novo parlamentar assume o lugar de Josa da Farmácia (Podemos) que teve seu mandato cassado por uma decisão unânime do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Dou as boas-vindas ao deputado André da Droga Vale que já esteve comigo no meu mandato anterior. Meu desejo é que seu mandato possa ajudar ainda mais a nossa população”, disse.

Ele também deixou uma mensagem de carinho para o deputado Josa da Farmácia. “Foi um prazer tê-lo como colega neste parlamento, uma pessoa que contribuiu muito com os trabalhos desta casa, com seu jeito harmônico e sempre respeitoso”, concluiu.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com