loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Pedro Longo comemora efetivação do Cartão do Bem

Em pronunciamento na sessão remota desta terça-feira (20), o líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Pedro Longo (PV), comemorou a efetivação do Cartão do Bem, uma iniciativa do governo do Estado que, segundo ele, tem o objetivo de atender a população com mais dignidade.

“Esse benefício visa atender aquelas pessoas que não têm qualquer tipo de renda e cujas dificuldades aumentaram ainda mais durante o período da pandemia. Além de serem atendidas com mais dignidade, essas pessoas terão a liberdade para escolher quais serão as suas demandas principais”, disse.

O parlamentar destacou ainda o papel da Aleac na aprovação de propostas como essa. “Esta casa tem um papel importante na construção de iniciativas como essa, para garantir que elas possam ser transformadas em políticas permanentes enquanto durarem situações de dificuldades da nossa população. Neste sentido, eu agradeço a compreensão e colaboração de todos na apreciação desse PL que foi aprovado por unanimidade”, complementou.

Ainda em seu discurso, Pedro Longo anunciou algumas obras que serão realizadas pelo governo do Estado com a chegada do verão. Uma delas é a ampliação do INTO que irá contar com novos leitos de enfermaria que poderão ser transformados em UTI para pacientes com Covid-19, a depender da necessidade.

“Nos próximos dias, teremos a entrega da ampliação do INTO, uma obra importante que garantirá o acolhimento de mais pessoas afetadas pela Covid. Teremos também a recuperação de ramais e o lançamento do complexo do governo que irá centralizar todas as atividades, reduzindo o custo de aluguéis e tantas outras demandas”, destacou.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac