Ao defender medidas para conter pandemia, Calegário diz: “Nós precisamos garantir que a população vá ficar bem”

fagner-calegario-sem-partido-011119

O deputado Fagner Calegário falou na sessão virtual desta terça-feira (6), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), sobre o baixo índice de vacinação no Acre. O parlamentar, que segue se recuperando da Covid-19, disse que o lockdown deve seguir outras medidas.
“Essa doença é muito perigosa, o que eu estou passando eu não desejo para ninguém. A situação é grave e nós precisamos garantir que a população vá ficar bem. Neste momento não tem oposição, independentes, base do governo. Todos têm vontade de ajudar e este Parlamento não pode ficar ausente do Comitê da Covid-19. Esse Parlamento precisa ter presença mais ativa no colegiado”, disse.
Ao falar das dificuldades que o secretário Municipal de Saúde, Frank Lima, tem enfrentado para dar celeridade ao processo de vacinação na capital acreana, o deputado disse: “Semana passada, após criticarmos a postura do secretário, ele atacou este Poder dizendo que estava na hora dos deputados doarem seus salários para garantir a imunização dos profissionais da segurança. Ele tentou tirar o foco do problema usando este Parlamento. Mas nós seguimos querendo ajudar, eu imagino que ele esteja tendo inúmeras dificuldades para gerir a pasta. Neste sentido, assim que eu me curar dessa doença, eu quero ajudar. Me coloco à disposição da Secretaria Municipal de Saúde para ajudar no que for necessário”, complementou.
Mircléia Magalhães/Agência Aleac