loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Fagner Calegário cobra mais transparência nas ações do governo

fagner-calegario-sem-partido-180220

Em sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (23), o deputado Fagner Calegário (Podemos) usou seu tempo de discurso para cobrar mais transparência das ações do governo. O parlamentar alega que foi contratado um laboratório de análises clínicas para atuar no Jordão, com valores 50% acima do praticado no mercado.

“Semana passada, lendo o Diário Oficial do Estado observei que estava sendo contratado um laboratório para atuar no Jordão e os valores estavam 50% acima dos praticados no comércio local. Mandei uma mensagem ao secretário de Saúde, Alysson Bestene, questionando sobre o fato e a resposta foi silêncio total”, reclamou.

Calegário disse que é inadmissível que representantes de um Poder que deve fiscalizar as ações do executivo recebam o silêncio como resposta diante de um fato tão importante. “Pergunto aos colegas aqui presentes, até quando um deputado vai buscar informação com um secretário e não recebê-la? É vergonhoso para esta Casa. Há semanas tenho reclamado a falta de retorno. Não podemos ser tratados assim, vez que nosso papel é fiscalizar. O que queremos é transparência. Eu fico envergonhado, constrangido em ver que o Poder Legislativo é tratado com desdém por um secretário”.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac