loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Raimundinho da Saúde destaca reunião das Comissões de Saúde e Educação na escola Dom Bosco

raimundinho015415O deputado Raimundinho da Saúde (PTN) relatou na sessão desta quarta-feira, 15, a reunião realizada nesta manhã na Escola Dom Bosco com membros das Comissões de Saúde e Educação da Aleac. A escola é destinada ao atendimento de pessoas com necessidades especiais, principalmente crianças. A unidade de ensino possui hoje mais de 500 alunos matriculados e de acordo com denúncias dos próprios pais dos alunos estaria com o seu ambiente escolar funcionando de modo improvisado, prejudicando estudantes e familiares.

O parlamentar disse que as reclamações dos familiares dos alunos são justas considerando a precariedade do local. “Constatamos hoje que a escola Dom Bosco ainda tem muito o que melhorar no que diz respeito ao atendimento. Não podemos negar que houve avanços, pois quando a escola funcionava atrás do Banco do Brasil as condições eram bem piores, a estrutura do prédio comprometia até segurança dos alunos. Hoje a situação é bem melhor, mas ainda tem muito a ser feito”, disse.

O deputado sugeriu a realização de uma reunião com secretário de Saúde do Estado a fim de debater os problemas apresentados pelos pais dos alunos. “Além da melhoria no atendimento os pais dos alunos também reivindicam a construção de três pavilhões, quadra poliesportiva e piscina, obras que, segundo eles, estão paralisadas há quase dois anos. Minha proposta é agendar uma reunião com o secretário de Saúde com o objetivo de resolver essa problemática”, complementou.

O parlamentar informou que um centro de reabilitação será construído para melhor atender os alunos especiais. O deputado recebeu a notícia por telefone durante conversa com o subsecretário de Saúde do Estado.

Raimundinho da Saúde apresentou ainda um requerimento solicitando a realização de uma sessão solene em homenagem ao Dia da Enfermagem, que é comemorado no dia 12 de maio. O deputado sugeriu que a solenidade seja realizada no dia 14 maio.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac