loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Eliane Sinhasique denuncia precariedade em escola que atende alunos com necessidades especiais

eliane150415Em pronunciamento na tribuna durante sessão desta quarta-feira, 15, a deputada Eliane Sinhasique (PMDB) destacou a visita que fez à Escola Dom Bosco. A oposicionista se reuniu nesta manhã com funcionários e pais dos alunos que frequentam aquela unidade de atendimento para tratar dos problemas que os pacientes estão enfrentando.

A unidade é destinada ao atendimento de pessoas com necessidades especiais, principalmente crianças. Para a deputada a visita serviu para constatar que todas as reclamações feitas pelas mães dos alunos, na semana passada, no plenário da Aleac são reais.

“Constatei que tudo que foi falado pelas mães dos alunos é real, aliás, tem coisas piores até, as condições em que a moça que realiza a nebulização trabalha, ela usa um protetor de ouvido porque a única máquina que tem faz um barulho infernal. Vi também oito lajotas arrebentadas num espaço em que as crianças praticam aula de capoeira, são coisas mínimas que poderiam ser resolvidas num passe de mágica”, disse.

A parlamentar denunciou ainda a falta de cadeiras apropriadas para crianças especiais, segundo Eliane os alunos sentam no colo das mães devido às péssimas condições dos assentos.

“Vi mães com crianças no colo porque as cadeiras são inapropriadas para deficientes. Para completar, o fundo do terreno do Dom Bosco virou um pátio de sucata de carros velhos, acumulando mosquito, carapanã, ratos e baratas. O espaço poderia até ser utilizado para realização de equoterapia. Não estou fazendo aqui denúncias vazias, tenho documentos, vídeos de depoimentos que comprovam a precariedade do local, portanto eu tenho como provar”, ressaltou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac