Tchê parabeniza bancada do PDT na Câmara de Rio Branco por solicitar presença de prefeito

jose-luis-tche-pdt-140819-2

Em pronunciamento na sessão remota desta quarta-feira (10), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Luís Tchê (PDT) parabenizou a bancada do PDT na Câmara de Rio Branco, pelo requerimento protocolado solicitando a presença do prefeito Tião Bocalom (Progressistas), para prestar esclarecimentos sobre as ações da prefeitura da capital acreana em relação ao combate à pandemia de Covid 19 e ao surto de dengue e assistência à população afetada pelas enchentes.

“Bolsonaro está fazendo escola. O prefeito de Rio Branco parece que está dando receita médica de remédios, alegando que curam o vírus, enquanto a indústria médica já fez comunicado em nível nacional dizendo que não são eficazes”, disse.

O pedetista também falou sobre o aumento no preço do combustível. “O preço do combustível em municípios como Porto Walter e Thaumaturgo é um absurdo. Onde vamos parar? Nós precisamos saber o motivo disso. Sabemos que isso começou lá em 2016, no governo do ex-presidente Michel Temer. Mas, infelizmente, o presidente Bolsonaro resolveu politizar o debate colocando a culpa nos governadores”, enfatizou.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac