Deputado Edvaldo Magalhães pede reaproveitamento de aprovados não convocados para Corpo de Bombeiros

Durante sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (03), o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) falou sobre o Anteprojeto de lei apresentado por ele, que prevê o reaproveitamento dos aprovados no cadastro de reserva da Polícia Militar que não foram convocados, no Corpo de Bombeiros.

O documento, que será encaminhado ao governador Gladson Cameli (PP), é voltado especificamente para os aprovados que não foram convocados. Edvaldo alega, dentre outras coisas, que o número de bombeiros militares do Estado se encontra defasado, o que justificaria a convocação.

“Esse é um movimento que se arrasta desde o período eleitoral e eu abracei. Me somo para ajudar e não ser dono do processo. A palavra do governador foi clara, iria convocar todos, eles se programaram para isso, sonharam com esse momento. Precisamos encontrar um caminho para todos”, disse.

Edvaldo Magalhães disse reconhecer o esforço do governador Gladson Cameli em convocar 325 aprovados, mas disse que a promessa feita deve ser cumprida para todos.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac