loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Antônia Sales relata peregrinação de moradora de Porto Walter que morreu por falta de atendimento médico

A deputada Antônia Sales (MDB) usou seu tempo durante sessão realizada na manhã desta terça-feira (02) para falar sobre a peregrinação de uma moradora de Porto Walter em busca de atendimento médico. O município não conta com esses profissionais atualmente e a paciente foi a óbito.

“Parece até um filme de terror, uma peregrinação pela vida daquela senhora de Porto Walter, que estava com muita dor e inchaço e procurou o hospital do município, que está sem médico há mais de 20 dias. Os plantonistas ligaram para o Samu de Cruzeiro do Sul e estes receitaram apenas dipirona. No dia seguinte, ela buscou novamente atendimento e foi enviada para casa, a família desesperada ao ver aquela situação, teve que presenciar a morte de sua matriarca na madrugada de hoje”, relatou.

A parlamentar disse que o que aconteceu com a moradora de Porto Walter é inadmissível e uma demonstração de irresponsabilidade do Poder público, que deveria assegurar a ela atendimento médico. “Hoje os filhos dela choram e eu espero que essas lágrimas caiam na consciência daqueles que foram omissos com a saúde dessa mulher. Isso é lamentável! É inaceitável! ”

Andressa Oliveira/ Agência Aleac