loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Gehlen Diniz afirma que situação atual da pandemia é resultado da aglomeração causada pelas campanhas eleitorais

gehlen-diniz-pp-051119

O deputado Gehlen Diniz (Progressistas), ex-líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre, se solidarizou na sessão remota desta terça-feira (2) com as famílias que sofrem com a pandemia da Covid-19. Ao destacar o avanço da doença no Estado, o parlamentar afirmou que grande parcela dos casos de Covid-19 registrados nos últimos meses são resultado da aglomeração causada pelas campanhas eleitorais.

O deputado pediu perdão por ter participado do último pleito em que ele foi candidato a prefeito de Sena Madureira. “A situação atual se deve as eleições, período que houve a realização de carreatas, comícios, aglomerações. Eu peço perdão por ter participado ativamente das eleições. Agora, o que resta é atuar para mudar o quadro, mas não será fechando o comércio que algo será modificado”, disse.

Ao manifestar preocupação com o avanço da pandemia no Estado, o progressista também alertou sobre a superlotação dos hospitais. “Os hospitais estão cheios e não somente no Acre, mas nos Estados ricos também. Infelizmente ainda não é possível ao Estado comprar a vacina, mas temos de lutar para superar este momento de crise”, enfatizou.

Gehlen Diniz apresentou ainda um projeto de lei anistiando multas aplicadas pela Agência Reguladora de Serviços do Acre (Ageac) desde o começo da pandemia. São multas que variam de R$1 mil a R$ 3 mil ou mais. Pampeiros, taxistas, transportadores de cargas e outros segmentos seriam os atendidos pelo PL.

O deputado também destacou a troca na mudança do líder do governo, cargo que ele ocupou por dois anos. “Era o momento de pessoas novas ocuparem esse posto que é de extrema confiança. Essa é uma função que exige muito, e com o passar do tempo ficamos cansados. Desejo sucesso ao novo líder, Pedro Longo, terás em mim um aliado fiel”, concluiu.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac