loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

“O governador precisa lutar pela compra direta de doses da vacina anticovid”, diz Jenilson Leite

jenilson-leite-psb-120220a

Em pronunciamento na sessão remota desta terça-feira (2), o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Jenilson Leite (PSB), demonstrou preocupação com o avanço da pandemia no Estado. Ao manifestar pesar pelas vítimas da Covid-19, o parlamentar frisou que não há uma política nacional de prevenção da doença.

 “Agora a gente está vendo a Covid-19 cada vez mais próxima, levando amigos, parentes. Isso é uma demonstração que a pandemia só cresce. Isso é fruto de uma série de questões. O que temos visto acontecer no Brasil é algo fora de série. A verdade é que lavaram as mãos, que negligenciaram toda a política sanitária que deveria ter sido feita para poder salvar as vidas de muitos brasileiros. No futuro, a história e a justiça irão julgar os negligentes”, enfatizou o deputado.

O oposicionista disse ainda que o governador Gladson Cameli precisa lutar pela compra direta de doses da vacina anticovid. “Carregue o pincel na ótica de comprar a vacina governador, se a gente for esperar pelo governo federal mais acreanos vão morrer”, complementou.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac