loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Antônio Pedro defende vacinação em massa para o povo do Acre

antonio-pedro-dem-170919

Em pronunciamento na sessão remota desta quarta-feira (24), o deputado Antônio Pedro (DEM) fez um apelo ao presidente Jair Bolsonaro. Ao relatar a situação que o Acre tem enfrentado atualmente com a pandemia de coronavírus, surto de dengue, enchentes em várias cidades e crise migratória na fronteira com o Peru, o democrata solicitou a vacinação em massa para o Estado.

“O presidente Bolsonaro se encontra em Rio Branco e eu gostaria muito que ele se sensibilizasse com o sofrimento do povo acreano. Nós estamos enfrentando vários problemas ao mesmo tempo, e essa segunda onda da Covid-19 veio mais forte. Peço que o presidente de fato nos ajude, que atenda esse clamor da classe política do Estado, que traga vacinação em massa para o povo acreano”, disse.

O parlamentar lamentou ainda o falecimento de um colega, o comerciante Gadelha, vítima da Covid-19. “Perdi mais um amigo querido. Gadelha tinha uma rede de lojas em Cruzeiro do Sul junto com sua esposa. Fiquei mais triste ainda ao saber que sua esposa, que igualmente estava internada devido a doença, também veio a óbito. Olha só que tristeza, a família está desolada. Temos perdido pessoas tão queridas para esse vírus, pessoas próximas. Essa segunda onda veio com tudo e tem ceifado muitas vidas”, complementou.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac