Deputado Roberto Duarte pede união de políticos para evitar falência de empresas

Deputado Roberto Duarte pede união de políticos para evitar falência de empresas

Durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (02), o deputado Roberto Duarte (MDB) falou sobre o Decreto n° 7.849, emitido pelo governador Gladson Cameli (PP) na noite de ontem. O documento trata da modificação para bandeira vermelha devido ao aumento de infectados pela Covid-19 no Estado. O emedebista disse estar preocupado com o impacto sobre a economia.

A fim de evitar o agravamento da pandemia e um possível colapso no Sistema de Saúde do Estado, o governo decretou o fechamento de setores tidos como não essenciais por um período de 15 dias. Roberto Duarte alega que o governador não falou que medidas pretende tomar para evitar a falência de empresas e, com isso, o aumento do número de desempregados.

“A nossa economia está muito fragilizada, não temos mais a suspensão dos contratos de trabalho, nem o auxílio emergencial. A manutenção do fechamento do comércio por 15 dias pode ser o fim de muitas empresas e muitos empregos no nosso Estado. Nós políticos precisamos achar alternativas para o momento que estamos vivendo. Não quero e nem farei nenhuma comparação com outros estados e países, mas o caos está instalado. O que será feito? Qual é a alternativa? Todos nós devemos refletir e nos unir para acharmos alternativas que salvem vidas e também a manutenção da economia e dos empregos”, concluiu.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com