loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Sobre gestão de Gladson Cameli, Daniel Zen diz: “Nunca vi um governo para gostar tanto de rolo”

Em sua fala na sessão remota desta quarta-feira (9), o líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen, voltou a apontar falhas na gestão de Gladson Cameli (Progressistas). Ao se referir a denúncia da falta de informação sobre o quadro clínico de pacientes internados no Into/Acre, acometidos pela Covid-19, o parlamentar disse que nunca viu “um governo para gostar tanto de rolo”.

“Uma coisa impressiona, eu nunca vi um governo para gostar tanto de rolo, é muito rolo. É rolo na contratação de empresas sem licitação para fazer obras, como é o caso daquela empresa Murano. É rolo nessa questão do Into, ninguém consegue informação de nada lá, como pode isso? Vale ressaltar que a empresa que gerencia aquele hospital foi contratada de forma emergencial, sem licitação, é a empresa Medial, lá de Goiânia”, disse.

O oposicionista frisou ainda que o Acre é campeão de desemprego no País. “Somos campeão de desemprego, isso com uma taxa de 17% entre a população economicamente ativa. Há muitas décadas não chegávamos nesse patamar, e isso foi nesses dois anos de governo Gladson. Nós estamos vivendo um verdadeiro caos, enfrentando vários problemas ao mesmo tempo”, pontuou Daniel Zen ao relatar também que as tarifas da Energisa Acre terão aumento médio de 2,95%. O aumento passa a vigorar a partir do dia 13 de dezembro, próximo domingo.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac