loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Jonas Lima demonstra preocupação com segunda onda da Covid-19 “Não podemos fugir desse debate”

jonas-lima-pt-250919

Em pronunciamento na sessão remota desta quarta-feira (9), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Jonas Lima (PT) demonstrou preocupação com a segunda onda da Covid-19 que, de acordo com ele, o Brasil enfrenta atualmente. O parlamentar frisou que a pandemia ainda não acabou e que as autoridades precisam dialogar e debater como deve ser feita a ajuda aos municípios, neste segundo momento do contágio do vírus.

 “A segunda onda está atingindo todo o Brasil e, pelo que estou vendo, é muito mais grave que a primeira. Voltou com força mesmo. Nós precisamos voltar a esse debate, ocupamos um cargo político e não podemos ficar de braços cruzados. A situação é grave, Mâncio Lima, por exemplo, tem registrado 17, 20 casos por dia. Somos representantes do povo, temos que fazer alguma coisa”, disse.

Jonas Lima citou um parente seu que está em estado grave no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC) para exemplificar a dor que as famílias sentem com o sofrimento causado pela Covid-19. O oposicionista também fez críticas ao atendimento oferecido pela Unidade de Saúde.

 “Não sei o que o governo pensa em fazer, mas nós precisamos abrir essa caixa preta do Into. Os familiares não conseguem ter acesso a informações dos pacientes que estão internados naquela unidade de saúde, isso é um absurdo. Nós precisamos saber o que está acontecendo no Into”, disse Jonas Lima ao citar o caso do vereador e médico infectologista Eduardo Farias, que foi barrado ao tentar acessar o Into em busca de informações sobre pacientes.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac